Dicas De Decoração Sustentável

Dicas Pra Uma Decoração Atemporal - Residência E Jardim

Nenhuma reforma é completamente sustentável, no entanto é possível renovar um ambiente gerando insuficiente encontro pela natureza através do reaproveitamento de aparato, do uso de matérias-primas renováveis e da reciclagem dos resíduos da obra. Garimpar itens em demolidoras e lojas de usados é uma das estratégias de quem deseja fazer uma obra ecologicamente correta. Lúcia Pirró, Como Decorar Uma Sala Pequena, Com Cozinha Americana? de arquitetura do Centro Universitário Belas Artes. Dotto Arquitetura, especializada em arquitetura sustentável.

Advertisement

Foi o que serviu de apoio para o piso da varanda do apartamento da biomédica Ana Paula Casarini, 34, e de teu marido, o médico Daniel Vicaria, 39, em Perdizes (zona oeste de São Paulo). Maria Lavínia, responsável pela obra. Entretanto, é preciso tomar cuidado com instrumentos reaproveitados, alerta Tatiana Sakuri, arquiteta e professora da USP. A Antiga Tradição Que Tem Papel-chave No êxito Econômico E Social Da Noruega do instrumento, que adiciona limpeza, alinhamento e tratamento contra pragas, acaba encarecendo o valor do projeto, segundo Lavínia.

Reaproveitar as estruturas e revestimentos neste momento existentes no imóvel é uma forma diferente de poupar a meio ambiente. Erika Karpuk, do Estúdio Dekor. Ela sugere, por exemplo, pôr revestimentos autoadesivos em móveis, paredes e pisos para conceder nova cara aos ambientes e impedir o descarte exagerado de resíduos. De acordo com a designer, repaginar itens antigos é uma tendência: “Tenho visto um vasto número de pessoas que querem impedir a retirada de revestimentos. Não só na questão ecológica, mas porque o procedimento não é prático ou barato”. Caso o morador necessite trocar os revestimentos, todavia sem causar vários danos ao meio ambiente, uma legal opção são equipamentos feitos a partir de recursos renováveis.

Advertisement
Advertisement

Papéis de parede de bambu e pastilhas de casca de coco são alguns deles, aponta Pirró, do Centro Lindas Artes. Segundo ela, para fazer uma sensacional possibilidade é preciso reflexionar em várias questões. Nesse significado, ela diz que objetos como o alumínio e o concreto, cuja criação consome bastante energia, conseguem não ser ruins devido à durabilidade. Outro aspecto que pode ser considerado é a emissão de substâncias tóxicas.

A arquiteta Ana Rosa Lombardi, 47, pintou as paredes externas de tua casa, em Jaguariúna (região metropolitana de Campinas), com tintas a base de terra e cal. O imóvel, de 144 m², obteve um “telhado verde”, sistema de aquecimento solar e armários com madeira reutilizada. Para as pessoas que não está disposto a gastar muito dinheiro em projetos de reforma sustentáveis, a solução é renovar a residência com as próprias mãos. Sem mexer em estruturas, é claro. A ajuda para a tarefa poderá ser encontrada em sites e páginas de decoração pela web, que contêm dicas sobre isso como repaginar os móveis e reutilizar itens que iriam para o lixo -sempre de uma maneira econômica.

Advertisement

Um portão achado em uma demolidora, que foi posicionado na entrada do contêiner onde os 2 vivem, em Mogi das Cruzes (Enorme SP), e uma mesa com tampo de carretel são os itens garimpados preferidos da designer. O propósito dela com a página é fazer as pessoas repensarem o que é, Dicas De Decoração Barata Para Cozinha , lixo. Entre tuas criações favoritas estão uma luminária de lápis de cor, um banco com fita de cetim e uma mesa com lousa pra publicar.

Share This Story

Get our newsletter